quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Paz e amizades

Fazia tempo que eu não ficava em casa sem nada pra fazer esperando o próximo ano chegar com aquele entusiasmo que toda criança de 8 anos tem. Sabe por que? É porque todo ano eu fico de recuperação, sou obrigado a fazer coisas que eu não gosto (como arrumar a casa), não tenho nada pra fazer e quase não saio se não for para uma viagem onde eu fico sem TV, sem internet, sem telefone, sem amigos e sem meus livros.
Esse ano, tudo mudou e eu posso relaxar no meu quarto.

Mas o que eu realmente queria era relaxar num lugar assim.

Fala sério. Quem é que não tem vontade de ir para um lugar como esse e ficar longe da cidade grande por pelo menos dois dias? Ficar apenas com uma pessoa com quem você realmente se importa? Esquecer dos seus problemas e dos problemas dos outros também? Sem trabalho para fazer e sem preocupações, apenas com uma limonada numa tarde quente e ensolarada de verão enquanto alguém lhe faz companhia e traz alegria para esses dois dias? Apenas você e a paz. Sem computador, sem telefone, sem barulho de carros ou de obras. Sem pessoas revoltadas, estressadas, interesseiras e ignorantes. Sem nada que possa perturbar e trazer o mínimo de stress que deveria ser evitado por todos? E para passar o tempo, quem sabe você não fica lendo um livro deitado numa rede?
Pode parecer clichê e chato e tudo mais, mas eu tenho vontade de fazer isso algum dia da minha vida. Pode ser que eu esteja assim porque eu vi Brothers & Sisters e vi uma vinícola que, na hora em que eu vi, me apaixonei por aquele lugar calmo. Eu espero fazer isso quando for mais velho, quando eu morar sozinho ou tiver uma família ou quando eu estiver namorando. Não importa quem seja, só quero que seja uma pessoa maravilhosa que faça diferença na minha vida.

Isso me leva em outro ponto: pessoa maravilhosa. Como minha amiga disse no blog dela:

"Nós passamos um bom tempo com pessoas com quem não conversamos (seja no colégio, faculdade, trabalho, inglês, cursinho, karatê, o que for) e às vezes perdemos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas -talvez nem tanto- e que poderiam fazer parte da nossa vida de um jeito que a gente nem imagina![...]"
"[...]Acho que a gente deveria parar pra conversar pelo menos uma vez com quem a gente já ''conhece'', pode ser que nós nem nos demos bem com elas, mas pelo menos já teremos uma ideia de como são e podemos dizer que não falamos com fulano porque não nos demos tão bem.[...]"

Acho que eu só iria complementar e colocar pessoas que você nunca viu na vida, pois foi assim que eu conheci meus amigos do sigma. Foi só falar com uma pessoa sozinha que ela virou minha melhor amiga e me apresentou uma vida social que eu não tinha e que eu gostei muito de ter (mesmo sendo bizarra essa vida- BRINKS). Pensando nisso, eu vou tentar ser mais amigável e menos tímido com as pessoas.



Obs: vou no Anime Nation pois meu fim-de-semana não vai ter mais nada de interessante (:

Um comentário:

GabsMayro disse...

Ai que linds, meu blog foi citado <3
Btw, não coloquei sobre pessoas que nós nunca vimos porque acho que muitas pessoas já falam disso e pensam sobre isso mas ninguem lembra das pessoas que estão ao nosso redor, que já estamos acostumados mas que nós nunca conversamos...